sexta-feira, 29 de maio de 2009

Farmacia indeniza por revista em cliente


A farmáciaDroga Vida de Bangu foi condenada ao pagamento de indenização no valor de R$ 3 mil por ter desconfiado de cliente. A decisão é da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.

Andréia Gomes Ferreira contaque foi ao estabelecimento para comprar uma chupeta, tendo desistido de efetuar a compra por considerar o preço elevado. Em seguida, foi abordada por um funcionário da loja alegando que o proprietário da mesma verificou que sumira um objeto e, portanto, desejava revistar a sua bolsa. No entanto, nada foi encontrado em poder da autora da ação.

O relator do processo, desembargador Fábio Dutra, ressaltou que "o quantum indenizatório levou em conta o dano causado, a realidade social e econômica da vítima e o contexto fático do evento, de modo a representar uma satisfação para contrapor-se ao transtorno que lhe foi causado, sem que signifique enriquecimento pela vítima, sem causa correspondente".Processo nº: 2009.001.01805 (Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro >>Revista Jus Vigilantibus, Quinta-feira, 28 de maio de 2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário